segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vale do Maipo

A região conhecida como Vale do Maipo , fica a mais ou menos 25km de Santiago lá tem a mais moderna vinicula do Chile , chamada Concha Y Toro.
A maneira mais barata de ir ao local é de metro, descendo na estação Las Mercedes da linha 4 do metro e depois pegr um taxi, porém nossa menina Manu, não se adaptou ao metro (e a nenhum lugar fechado e escuro), pois começa a chorar e pedir socorro, por esse motivo, usamos o carro alugado ontem e fomos até la conhecer a região.
Usar o GPS aqui no Chile é sempre uma aventura, pegamos algumas dicas da direção  no site da vinicula (www.conchaytoro.com.cl)  e seguimos em frente,
O caminho é muito bonito com uma vista da cordilheira espetacular , porém o que o GPS falava não era exatamente o que o site dizia, mas fomos seguindo, até ouvir a famosa frase "vire a esquerda"onde não havia nenhuma rua para virar, e logo em seguida"recalculando rota", dai prá frente foi uma aventura, mas por incrivel que pareça , chegamos sem errar !!!!!
A vinicula é muito bonita logo na entrada ficamos impressionados com a estrutura do local .
Haviam muitos brasileiros visitando, e nosso grupo foi formado por 4 casais de brasileiros .
Fizemos o tour pelas parreiras e logo em seguida fomos provar o primeiro vinho , um bom Chadornnay, seguimos o tour conhecendo onde ficam armazenado os toneis  e no momento de conhecer a lenda do Casilero del Diablo, onde  é feito uma apresentação com efeitos e sonorização , ao apagar a Luz, a Manuelle começou a chorar , pois como já disse ela não gosta muito de lugares escuros e fechados .. mas foi só um pouco tempo e tudo voltou ao normal .





Depois do passeio fomos almocar num restaurante tradicional chamado La Vachina Echa, comida muito boa , otimo atendimento .
Existem varios tipos de WineTours na região, e cada um tem suas particularidades, a dica é , se tiver tempo , façam mais que 1 que vale a pena!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário