domingo, 7 de março de 2010

Enfim Chegamos



Enfim Chegamos
Galera, foi uma longa jornada, maior do que estamos imaginando.
Tivemos alguns imprevistos durante a jornada até Roma, terra do Imperio, mas que Graças a Deus e as dicas de amigos como o Mauro e Lu , Alberto e Selma , conseguimos um otimo Hostel.
Mas voltando a falar um pouco das pedras do caminho.
Vamos dividir em alguns Atos:
Primeiro Ato – Voo Cancelado.
Tudo começou quando nosso vôo de São Paulo foi cancelado , 3 dias antes da nossa viagem, ficamos em panico, mas conseguimos arrumar tudo para sair do Rio de Janeiro agora, tendo mais uma escala e saindo de casa para a Jornada até Roma as 9h30 da manha de Sabado dia 06 de Março.
O primeiro voo saiu no horário, porém pegamos uma turbelencia homerica no trecho entre São Paulo e Rio.
Fim do primeiro Ato.

Segundo Ato – Chuva no Rio.
Chegando no Rio , estamos ansiosos, nervosas, e a mil por hora, porem tudo estava correndo bem, Fizemos o checkin ONLINE ( agora anotem esta dica: Sempre que possível , façam o check in pela internet e imprimam os cartões de embarque com antecedencia, isso evita muitas filas e transtornos e isso nos salvou de problemas maiores), evitando uma fila de mais de uma hora.
Felizes e contentes entramos no portão de embarque com antecendencia, e passados 10 minutos descobrimos que nosso voo iria atrasar em mais de 2 horas (Rio – Madrid) , com isso já suspeitamos que iriamos perder a coneXão Madrid Roma.
Não tinhamos muito o que fazer, pois para ir na terra do Papa, São Pedro havia preparado uma chuva de Dante no Rio de Janeiro.
Mas não perdemos a pose, consegui com um bom livro e com o Netbook do qual escrevo agora, conseguimos deixar esse momento de espera menos chato, falando com alguns amigos pela net, e lendo .
Fim do Segundo Ato
Terceiro e ultimo ato – Será que as malas chegarão conosco?
Pois é , depois de tanta atrapalhada entre conexões e voos( no total 3 escalas, e mais de 24 horas de viagem contando com as esperas nos aeroportos) ficamos na duvida se nossas mochilas sentiriam nossa falta e nos acompanhariam no inicio dessa jornada.
E depois de Madrid , pegamos outro voo para Roma, e quando chegamos em Roma , ficamos esperando ansiosos na fila de bagagens e nada delas aparecerem… depois de quase 30 minutos , la estavam elas, lindas , pesadas como sempres!!!
Pegamos o trem e metro ate o hotel (no qual nos perdemos um pouco) tomamos um banho e esquemos tudo de ruim que aconteceu na viagem , quando chegamos e vimos uma linda garrafa de vinho frisante no nosso quarto, pois afinal , estamos numa eternal Honney Moon (diga isso em todos hoteis que voces ficarem , pode ser que consigam algo semelhante ou melhor ).
Roma – Cenas para o proximo capitulo:
Tivemos um otima impressão da cidade , logo no aeroporto fomos auxiliados duas vezes, uma vez ao tentar ligar no hotel, e outra para achar o trem, quando os italianos , sem fazer cerimonia, nos ajudaram e até nos levaram ao ponto de destino .
Estamos proximos a fonte Trevi (obrigado mais uma vez amigos), e ela a noite é imperdivel!!!!
claro um Grazie depois de tudo isso ajuda bastante!!
Dica final – aprenda algumas poucas palavras para pedir ajuda , facilita bastante o dialogo, mesmo em outro idioma, obrigado Dona Cleide e Alberto e Selma pelas poucas e valiosas palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário