terça-feira, 30 de março de 2010

Paris - dia 30 ,penultimo dia

Bem amigos do Blogspot, estamos aqui novamente escrevendo sobre o dia a dia de nossa viagem, e já se foram 24 dias, haaaajjjja coração.
Mas mantendo o pique , fomos fazer o bike tour, chegamos cedo ao ponto de encontro , que é no pular Sul da torre Eifeil, e ficamos observando aquele vai e vem de turistas, vendedores, e militares.
O pessoal que organiza chegou no horario marcado, e no grupo que iria fazer o passeio, havia Americanos, Ingleses, Canadeses, Coreanos e nós tupiniquis, porém a guia falou que o proximo destino dela será o Brasil, todos amam essa nossa terra maravilhosa.
O passeio foi bem, mas bem light mesmo, a cidade é plana e paravamos a cada monumento historico, com direito a uma historia contada pela guia .
Paramos no bar ao lado do Museu do Louvre para um pequeno almoço com o pessoal da bike, que pensavamos em fazer um piquinique mas fomos surpreendidos por um almoço em grupo, quando uma familia de americanos pediu para sentar ao nosso lado.
Foi bom mas foi caro , tudo bem, valeu pela aula de ingles!!!
No almoço resolvemos manter a tradição de tomar um copo de vinho, e pedalar com vinho é muito bom, tudo fica mais tranquilo e calmo!!!
Terminamos o passeio por volta das 15h e logo em seguida caiu um pé d'agua, fomos para o Hotel trocar de roupas , e a noite fomos num dos restaurantes indicados por um casal de amigos, Le Bistrot du Palais.
Muito bom o restaurante , com pratos tipicos da F'rança, provamos o Foie Gras ( Pate de figado de ganso) e um prato de peixe e outro de carne, com um tempero inesquecível.