quinta-feira, 11 de março de 2010

Firenze - Florença

Saimos de Roma pela manha, em uma nova aventura: alugar o carro e dirigir ate Florença, nosso trajeto inicial seria passarmos e San Gimignano para conhecer a pequena vila que possui o tal do “melhor sorvete do mundo” e apos irmos para Florença, porem logo nos primeiros km avistamos algumas montanhas com um “negocinho branco na ponta”  … e logo veio as placas luminosas alertando do cuidado com a neve, apos alguns quilometros vimos o caminhao da AutroEstrada jogando sal grosso na pista, a foto abaixo mostra o cenario, desta forma ficamos com medo de dirigir com neve fora da auto-estrada e abortamos San Gimignano.

Chegamos em Florenca por volta das 13:00hrs e mesmo com o frio fizemos um tour pela cidade visitando a “Galleria dell’Accademia” onde esta a estatua original de David (Michelangelo) e realmente impressiona pela perfeicao e exuberancia, essa da foto é apenas uma replica, pois a original não se pode fotografar .
Passamos tambem por Palazzo Vecchio, Biblioteca Nazionale, Catedral “Santa Maria del Fiore”, Basilica de San Lorezo.
Fomos surpriendidos com um “Boa tarde” com um sotaque goiano quando estavamos indo em direcao a Accademia, logo nas demais ruas havia muitos camelos quase todos brasileiros, uma pena pois alguns lugares historicos estavam tomados por camelos e semelhante a 25 de marco..

Dica do dia - Dirigir na Italia esta sendo bem simples, as estradas são boas porém os pedágios são caros, tem que colocar na balança se realmente compensa. Para nós esta valendo a pena pois optamos por ficar pouco tempo em Florença e Livorno Pisa, e os horários de trem poderiam prejudicar nossa chegada em Veneza, que será o ponto de parada amanhã.

Aguardem cenas do proximo capitulo....Agora estamos indo jantar para comemorar 4 anos de Casamento!!!!

Obs. estamos bem economicos, estamos fazendo mais de 20km por litro de vinho, se contar o quanto os dois estão andando a pé !!!!

1. Olá dois! os nossos parabéns pelo quarto ano de casamento e parabéns pela economia no consumo do alcool..hihi.
    Boa viagem e nos vemos em Veneza!