domingo, 28 de março de 2010

Enfim Paris

Pois é amigos, já estamos viajando a mais de 20 dias e chegamos ao destino final, de onde iremos de volta a Patria Amada.
Nossa chegada em Paris foi um pouco conturbada, mas tudo está OK agora.
Tivemos um pequeno problema com o Hotel Iliades, que na Internet tinha otimas recomendações e fotos muito boas das instalações , mas que na verdade fica num dos bairros mais perigosos de Paris (Porte de Clignancourt) final da linha 4 , com varios "trombadinhas"ou PickPocket.
Ficamos lá uma noite e nos transferimos para outro Hotel perto do Centro, com vista para a Torre Eifeil e agora estamos bem instalados ( Hotel Eber Mars) .
Começamos a visitar ontem a cidade, porém hoje que começamos a descobrir as maravilhas que ela pode proporcionar.
Fomos ao Museu do Louvre , onde há um grande acervo de obras famosas de todos lugares do mundo.
Fizemos o passeio "rapido", para conhecer as principais obras e mesmo assim foram mais de 2 horas.

E é claro que o Cleiton se perdeu e teve que pedir informações para uma "amigo"da Monalisa, onde ela tinha ido, o rapaz muito solicito, me indicou rapidamente.rsrsrs

A Tarde fomos a igreja de Notre Dame, mas o corcunda não estava algumas ruas com feirinhas e muitos bares e é claro que tivemos que provar uma cerveja num bar bem psicodelico, um Pub English The Marvet, que tocava sons desde Red Hot , passando por Green Day, REM e DJ Mark Mark, ah é com direito a Caipirinha de Ipioca (é claro que nao tomei, pois essa eu faço em casa)
lá, porém tivemos o prazer de presenciar o toque dos sinos das 18h00 , em pleno domingo de Ramos, muito bonito.
Andando de lá para cá, encontramos A noite chegou e fomos a torre presenciar o espetáculo de luzes da cidade Luz, terminando a noite com um digno Crepe para nos preparamos para amanhã!!!!