sexta-feira, 26 de março de 2010

Madrid Terceiro Dia

Hoje acordamos com o mesmo sol de ontem, mas já "vacinados" pelo frio que passamos ontem, olhamos a previsao do tempo, e as 9h00 da manhã estava com 4 graus com sensação termica de -1, então nos preparamos e fomos no Estadio do Real Madrid, Santiago Bernabeu.
A infraestrutura do estádio é algo impressionante, elevadores, arquibancada com aquecedores, e cadeiras almofadadas.
Nesse clube alguns brasileiros brilharam , mas o que mais se ve são fotos do Roberto Carlos e do Kaka.
Saindo de la o vento já estava insuportável , e pegamos o metro e fomos conhecer a Plaza de Toros, uma arena onde acontecem as Touradas, Touradas mesmo só no mes que vem, então apesas fizemos uma visita externa (e gratuita).
Já cansados de andar, ficamos parados um pouco na praça, ate descidirmos ir ao Mercado San Miguel, provar algum prato tipico, provamos um prato recomendado pelo dono do local e era a especialidade do dia Garbanzos con Bacalao
Prato tipico da semana Santa, com bacalhau, grão-de-bico, batatas, pimentões,azeite e outras coisas boas.
O prato estava em um preço bem acessivel e o mercado lotado de turistas de todos lugares do mundo.
É uma troca de cultura continua, e isso está sendo uma das coisas boas da viagem.
Dica de Madrid :
Madrid é uma cidade com muitas atrações culturais, muitos museus, teatros, e locais para conhecer. É possivel fazer de tudo, nós optamos por conhecer a cidade de uma forma mais economica, passando pelos principais pontos, mas ainda há muito que conhecer. É
possível fazer tudo pelo metrô, e com isso comprando os tickets de Abono Turistico, é uma boa opção, há bilhetes de 1, 2 , 3, e ate 11 dias com acesso a metro, onibus.
Outra dica, para quer for visitar mais de um museu , é comprar os tickets num pacote que da direito a 3 museus pelo valor de 2.

1. Ola dois!
    Não deixem de conhecer a Plaza Mayor ok? Comam uma paella por nós!